2 de abr de 2018

Importância dos Lanches Saudáveis

Oiii

Os lanches são as menores refeições do dia, mas nem por isso, menos importantes. Mas por quê?
Quando uma pessoa fica muito tempo sem comer, o nível de açúcar cai e ela se sente sem energia, indisposta. Esta queda de energia a faz buscar alimentos mais calóricos e na próxima refeição , sentirá uma fome exagerada e terá a tendência de comer demais de qualquer coisa, sem prestar atenção na qualidade do que está comendo. 
O metabolismo também diminui, pois o organismo entende que precisa evitar gastar energia e guardar tudo que comemos. E como ele guarda? Em forma de gordura, que é o que NÃO queremos.
Intercalar lanches entre as principais refeições é fundamental para manter o metabolismo funcionando e diminuir a sensação de fome até a próxima refeição. Porém este lanchinho deve ser saudável e nutritivo, rico em fibras e proteína.

Uma opção saudável, com 10g de proteína.


Quem disse que o saudável não pode ser gostoso?!
Então aproveite as dicas e comece a fazer os lanches ao longo do dia!!!

Obrigada pela visita!!!

5 de mar de 2018

Composição corporal

Oiii...

Depois que você tiver ideia de como está sua composição corporal, fica mais claro traçar um plano para atingir os seus objetivos de mudança desta composição. Então, para quem fez alguma avaliação por bioimpedância e verificou que o seu percentual de massa muscular está em um nível muito baixo, é importante levar em consideração que seus músculos são responsáveis por um grande consumo de energia do corpo, melhoram seus níveis de resistência física e força, melhoram sua circulação sanguínea, contribuem para o metabolismo basal, aumentam o tônus e postura diminuindo assim a flacidez, entre outros vários benefícios.
Mas o que isso tem a ver com a perda de peso? Devemos levar em consideração que perda de peso não é a mesma coisa que emagrecimento, onde o objetivo é a diminuição da gordura corporal. Sendo assim, aqueles que não possuem os dados da bioimpedância mas fizeram as medidas de circunferência abdominal e circunferência do quadril, entenderão melhor que, quando essas medidas diminuem, mas não necessariamente o seu peso diminui junto na fase inicial, significa que você está emagrecendo.
Portanto, se você esta buscando melhorar a sua saúde e não só a sua forma física, é fundamental ter em conta que o peso não é o parâmetro mais importante. Sendo assim, os exercícios que você deve escolher são os de academia ou os que você pode praticar em casa com o peso do corpo, chamados de calistênicos. Agora, o detalhe mais importante para realmente atingir seus objetivos, junto com os exercícios é como você esta fazendo sua nutrição adequada a isto, atingindo adequadamente as porções de carboidratos, proteínas e gorduras nas suas necessidades diárias recomendadas. Então, o uso adequado do shake ou do Rebuild Strenght para aqueles que já avançaram nestes exercícios, é também ideal para a construção de maior volume muscular e assim, equilíbrio saudável da sua composição corporal.

26 de fev de 2018

ALIMENTOS SABOTADORES DA DIETA

Oiiii

Você aparentemente segue uma alimentação saudável, faz exercícios regularmente, dorme bem, mas *mesmo assim os resultados não aparecem?* O que será que tem de *errado?* 

Sem perceber, sua alimentação *pode estar sabotando a sua dieta!* 

Por isso, é bom ficar atento à *sua lista de supermercado* e tomar alguns *cuidados* ao consumir certos alimentos que muitas vezes estão presentes nas prescrições dietéticas. 

✔A *granola* tem um apelo saudável por conter cereais integrais e outros componentes nutritivos; o cuidado aqui é que muitas versões contem açúcar. 
✔ As *barrinhas de cereais* podem ser práticas para levar como lanche na bolsa, mas a maioria é repleta de açúcar, algumas contem gordura hidrogenada e *quase nada* de proteína.
✔ Atenção aos *molhos* acrescentados às *saladas.* Evite os industrializados que são muito ricos em sódio e conservantes, e algumas versões levam queijos gordurosos no preparo.
✔ E já que falamos de queijo, um alimento muito cultuado em dietas é o *queijo branco.* Mas esta versão pode ser um falso aliado da dieta, pois contem bastante sódio e gordura e não é tão menos calórico quanto se imagina. 
✔Outro vilão que engana muito são os *sucos de frutas,* que passam a imagem de saudável porém na maioria dos casos uma bomba de frutose.

Obrigada pela visita!!!
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