7 de abr de 2014

Para que serve o Primer?

Oiii lindas....Vi essa reportagem com a Ana Paula Basílio e achei perfeita e resolvi dividir com você!!
É preciso entender que existem três versões de primer: para pele, olhos e boca. Cada um age de uma maneira específica e tem um modo diferente de aplicação.

Primer para a pele



Para que serve e como age: Para hidratar e proteger. Promove o fechamento dos poros, evitando o contato danoso dos produtos da maquiagem. Graças a esse efeito, acaba diminuindo a oleosidade, o que, consequentemente, faz o make durar mais.
Como aplicar: É a primeira aplicação a ser feita no rosto limpo – todo ele! O ideal é aplicar e deixar agir por um tempo, antes de partir para a base. Esse tempo não é exato, mas, segundo a maquiadora Ana Paula Basílio, é uma média de cinco minutos. “É o tempo que você vai levar entre aplicar na pele e preparar o resto dos produtos”, diz.
Dica: O ideal é aplicar com um pincel para não contaminar o produto e também porque, assim, é garantida uma uniformidade maior.

Primer para os olhos

Para que serve e como age: Para fixar e evitar que a sombra borre e fique acumulada nas dobras dos olhos. Também ajuda a dar mais pigmentação para a cor escolhida, deixando muito mais viva.
Como aplicar: O primer para os olhos é mais pastoso do que o indicado para o rosto. Na hora de montar a sombra, aplique sobre a pálpebra – não é preciso se preocupar em estar com a pele limpa, pode ter o próprio primer de rosto por baixo e/ou a base. Não espere agir! Aqui a ordem é aplicar a sombra ao mesmo tempo em que se aplica o produto.
Dica: Também prefira a aplicação com pincel, pelo mesmo motivo do primer para a pele. A profissional indica usar sempre o mesmo pincel para passar o primer – tudo bem ser o mesmo utilizado para o produto de rosto. Alerta: use pouca quantidade, nada de melecar os olhos.

Primer para os lábios

Para que serve e como age: Para proteger do ressecamento provocado por batons secos. Hidrata a pele da boca, mas não serve para fixar o batom por mais tempo.
Como aplicar: Esse é preciso deixar agir por um tempo. Como a boca deve ser a última preocupação na hora do make, a especialista indica a aplicação do primer labial logo no início. “Assim que preparar a pele com o primer de rosto, já aplique também o dos lábios. O tempo de terminar toda a maquiagem é o suficiente para o produto agir”, explica Ana Paula Basílio.
Dica: Esse produto já vem em forma de bastão, como um batom mesmo. Se for de uso pessoal, não é necessário se preocupar com dedos ou pincel, a aplicação pode ser direta no tubinho. Se aplicar no início, com o rosto limpo, e quando for finalizar ainda houver um excesso muito grande de primer, tire o grosso com papel.

Depois de aprender todos os detalhes que a Ana Paula nos explica vou colocar o link da pagina para vocês verem a qualidade do trabalho dela!


http://www.anapaulabasilio.com.br/ 



Obrigada pela visita!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...