26 de mai de 2014

Hidratar as mãos

As mãos por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses problemas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias.

"Um hábito fundamental é aplicar creme hidratante todas as vezes em que lavar as mãos"


Esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas, também é muito importante, pois proporciona mais viço à cútis. E quando lidar com produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e água sanitária, recorra às luvas.

Outro grande aliado é o protetor solar. “Ele é essencial para não aparecerem manchas senis e rugas. 

E não deixe as unhas de lado: elas precisam ser bem tratadas. Roê-las, nem pensar! “Para não ficarem ressecadas, deixe-as sem esmalte pelo menos uma noite por semana”, sugere a dermatologista. Para evitar os micróbios, limpe-as e cuide da cutícula. “A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de micro-organismos, sendo assim, o indicado é remover apenas o excesso e empurrar o restante com uma espátula. E leve seus próprios objetos à manicure. Isso evita micoses, alergias e transmissão de doenças”.

Se as suas mãos estão verdadeiramente secas e desidratadas, essa dica é pra você!
Você passa o seu creme de mãos habitual mas, não esta adiantando muito e logo percebe que a pela continua ressecada, talvez essa seja uma boa solução. Experimente encher as mãos (literalmente) de creme hidratante e colocá-las dentro de um saco plástico (deve ser um por mão, embora possa optar, se estiver sozinha, por fazer uma mão de cada vez), que deverá ser posteriormente amarrado. Pode usar aquelas luvas plásticas também.
Deixe estar assim durante 15 minutos. O que vai acontecer é que enquanto isso, as mãos irão absorver melhor o creme, e o aumento da circulação, causada pelo calor dentro do saco, ajudará a pele a regenerar-se com mais eficácia. Ativa a hidratação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...