2 de jun de 2014

Shampoo Bomba

O que é o shampoo-bomba?

1º Eu uso VITAMINA A no lugar do MONOVIN A.

Não uso o Monovin A por que ele da oleosidade ao cabelo e a Vitamina A não tem tanto óleo e por isso o cabelo não fica oleoso.

É uma mistura caseira que faria o cabelo crescer mais. Três ingredientes fazem a "fórmula": 

Vitamina A (1 ml) : 

"É um produto destinado a uso veterinário, para o tratamento da crina de cavalo, e nada mais é do que vitamina A em alta concentração", afirma a dermatologista Valeria Campos. Ele é injetado nos animais. “Mas é pouco indicado para uso tópico nos fios, uma vez que a vitamina A não se fixa e sai com o enxágue", diz a médica.


Bepantol líquido (25 ml)

"É uma solução rica em pró-vitamina B5 e bastante utilizada em condicionadores e finalizadores, porque possui propriedades fortificantes", explica Valeria. "Além da vitamina, a formulação contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento de fios danificados", completa.

Shampoo sem sal (100 ml)

Blogueiras dizem que é essencial usar shampoo sem sal, porque o shampoo comum "oxidaria" a vitamina A e, dessa forma, a mistura não daria resultado algum. Mas a dermatologista diz que isso não procede. “Não faz diferença. O sal serve apenas para dar viscosidade ao shampoo e não interage com os fios”, alerta.

MEDIDAS:
- Shampoo sem sal: 300ml
- Vitamina A: Use 1 ml de vitamina para cada 100ml de shampoo (Exemplo: Um shampoo de 300ml use 3ml de vitamina)
- Bepantol: 25ml (tem gente que coloca o vidro todo, mas não tem necessidade nenhuma)

Importantes

- Deve ser usado por 3 meses, dar o intervalo de 1 mês (usando seu shampoo normal) e depois mais 3 meses, e assim por diante. Pois o cabelo acostuma com o shampoo se usado direto, cortando assim o efeito saudável. Alem do "shampoo bomba" conter vitamina e esta, em excesso, pode ocasionar queda.
- Ele não prejudica e não faz mal nenhum aos humanos nem aos cabelos, a fórmula do Vitamina-A é concentrado oleoso da vitamina A sob forma de um éster de retinol. Cada 20 ml contém: 2.000.000 U.I. de Vitamina A.
- Você pode usar dia-sim-dia-não, intercalando com outro shampoo de sua preferencia. Eu uso 2x por semana.
- Pode ser usado em QUALQUER CABELO: com química ou não. Até em gestantes, pois, esse shampoo não faz mal NENHUM, são apenas VITAMINAS.

MODO DE USAR:
Aplique uma quantidade nas mãos e espalhe no couro cabeludo.
Massageie por uns 3 minutos.
Enxague normalmente e use o condicionador.

Entenda por que a mistura é perigosa

Quando aplicado no couro cabeludo, segundo Celso Martins Junior, professor do curso de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, Monovin A, atua como um anabolizante para o sistema capilar. Isso significa que ele acelera o ciclo do cabelo. Ou seja, faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. "Por isso, é comum que usuárias do shampoo-bomba percebam o crescimento rápido dos fios e, em seguida, o aumento da queda", explica. É importante estar ciente dos efeitos colaterais.

Existe uma opção mais segura?

Sim. Apesar de o Vitamina A não ser aconselhado por médicos, "o Bepantol sozinho pode ser usado sem problemas se o objetivo é hidratar os fios", diz Valeria. É só misturar 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol. E, depois, aplicar nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 20 minutos. O resultado é menos frizz e mais brilho.

Perguntas Frequentes:


* Funciona mesmo?
Depende de cada pessoa. Já encontrei muitas que disseram não funcionar e outras que estão amando o resultado. Faça o teste.

* Quanto tempo usar?
De preferencia usar 3 meses inteiros depois dar um tempo e voltar a usar (nunca usar frequente, por exemplo: 4 meses seguidos)

* Estou com medo de usar , o que eu faço?
Faça um teste de 1 semana use ele segunda quarta e sexta e veja qual será o efeito.

* Aonde eu encontro?
a) Bepantol liquido: Farmácias em geral
b) Vitamina-A: Lojas agropecuárias


* Posso usar shampoo com sal?
Não!  Porque vai oxidar a vitamina A e não vai fazer efeito.

* Vicia no cabelo?
Sim! O uso frequente (meses seguidos) vicia o cabelo e deixa de dar resultados.

* Eu lavo meus cabelos todos os dias , posso usar todos os dias?
Não! porque vitamina A demais faz mal para o cabelo. Pode haver queda. Lave com shampoo normal os outros dias.

Se você usar, volte aqui e conte o que achou?? Eu vou gostar de saber!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...