1 de set de 2014

Pontas Duplas: Como Evitar e Como Tratar

Oi lindas... vocês se perguntam pontas Duplas: Porque Surgem?

O fio de cabelo é formado por medula, córtex e cutícula, que é a camada externa composta por várias camadas sobrepostas.
Quando o cabelo está saudável, essas três camadas ficam unidas e seladas. Quando, ao contrário, o cabelo não está saudável, as escamas ficam abertas, o que deixa a estrutura interna exposta e sem proteção, o que leva os fios a se dividirem no comprimento.





Pontas Duplas: Como Evitar e Como Tratar

Assim, tudo o que contribui para desgastar os fios, como o sol, o sal, o cloro, o vento, a poluição, as químicas capilares e o uso de secadores e chapinhas, dentre outros, acaba dando margem para o surgimento das pontas duplas.
O uso de produtos não indicados para o seu tipo de cabelo interfere na hidratação e acaba, muitas vezes, ocasionando as tais pontas duplas.
O cabelo que está ressecado e desgastado inevitavelmente irá se subdividir em duas ou em várias partes, então a saída é prevenir.



Pontas Duplas: Como Evitar?
Já expliquei como as pontas duplas surgem, então, para evitá-las, a receita é combater as causas.

Como fazer isso? Mantendo os fios hidratados e nutridos todo o tempo, pois tudo o que contribua para o ressecamento, contribui para o surgimento das pontas duplas.
Cortar as pontas regularmente também é indicado, já que é comum o envelhecimento das pontas.
O uso de leave-in é indicado, sobretudo os que possuem proteção solar, pois garantem proteção contra os danos causados pelos raios solares, que inclui o ressecamento.
Caso seja indispensável utilizar a escova ou a chapinha, proteja os fios com um protetor térmico e dê um espaço de pelo menos 15 centímetros ente o secador e os fios.
Quem faz química no cabelo, precisa redobrar os cuidados, já que os fios ficam mais frágeis e perdem a hidratação natural.


Obrigada pela visita!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...