3 de nov de 2014

Óleo de amêndoa

Oiii lindas...

Particularmente eu não gosto de óleos, tenho verdade horror ao me olhar depois que passo óleos corporais e ver a minha pele brilhando parecendo que estou melecada.

Sei que o óleo é ótimo para hidratar a pele, então resolvi comprar esse de amêndoas que o cheiro também não é forte e super baratinho acho que paguei no máximo R$ 5,00 nesse vidro que pelo menos para mim dura uma eternidade...rsrs

Realmente ele hidrata muito a pele do meu corpo e não tem o cheiro forte, costumo passar assim que saio do banho com a pelo úmida acho melhor para espalhar e depois quando seca a pele não fica tão brilhante...rs

O que a maioria das mulheres não sabe é que, ele pode - e deve - ser usado em seu cotidiano sempre, não só quando se está grávida. 

1) HIDRATA E PREVINE ESTRIAS: o óleo de amêndoas, bem como outros óleos vegetais, deixa a pele mais protegida contra a perda de água. O resultado é uma pele mais macia e hidratada e mais resistente a agressões externas, como o frio, o vento e a baixa umidade do ar.

2) ACALMA A PELE DO ROSTO: ao contrário do que também a maioria pensa, o óleo de amêndoas serve sim para ser aplicado à pele do rosto. Ele auxilia no combate a irritações cutâneas, acalmando-as. Isso acontece graças ao Zinco, mineral que atua no organismo prevenindo inflamações agudas. Possui, antioxidantes e vitamina E.

3) PARA OS CABELOS: o benefício que o óleo de amêndoas proporciona aos cabelos é deixa-los sem volume, além de proporcionar brilho e recuperar fios danificados. O ideal para a aplicação não é passar o óleo em si direto nos fios, mas procurar por shampoos e condicionadores que contenham o óleo em sua fórmula. No entanto, caso opte por aplica-lo puro diretamente nos cabelos, o ideal é deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

4) CUIDADOS NA HORA DA APLICAÇÃO: o melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho, pois os poros estão mais abertos e a penetração do produto na pele é mais profunda. Prefira fazer isso durante a noite ou quando não for mais sair de casa; desta forma o corpo fica menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele ao longo do dia.

Espero que gostei e criem o habito de usar óleos...

Obrigada pela visita!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...