2 de mar de 2015

Depois da descoberta sobre a gestação o que fazer?

Agora que você descobriu que está grávida, e já passou pela surpresa inicial, já conversou com seu namorado,
marido ou parentes, o que fazer?

É hora de pensar na gravidez como um todo, afinal são 9 meses que você estará se dedicando à essa preparação para a chegada de seu filho.
Todo mundo já ouviu falar que: -“Gravidez não é doença”, e isso é a pura verdade, mas requer cuidados, que, muitas vezes não estamos acostumadas a tomar. E por isso é muito importante adquirir informação.
Saber o que você pode ou não fazer, o que pode ou não afetar o seu bebê, que cuidados você deve ter com você para passar por esse período de forma mais saudável.
A primeira coisa, você sabe, é marcar uma consulta com o médico ginecologista para iniciar o pré-natal. Importante é ter confiança no médico para que você não fique insegura quanto às suas recomendações.
Outra coisa fundamental para todas as consultas do pré-natal é dizer a verdade a esse médico, não aumentar ou minimizar sintomas, relatar sobre remédios ingeridos (até colírio para os olhos é importante você perguntar se pode consumir) e perguntar tudo o que você sentir necessidade, o especialista é ele e não você, portanto, tire todas as suas dúvidas e não tenha vergonha de parecer uma boba. Às vezes um detalhe pequeno pode fazer a diferença para seu filho.
A primeira consulta é importante para o médico para que ele possa avaliar como está sua saúde no momento, sua saúde antes da gravidez (problema renal, hipertensão, diabetes etc.) e a saúde do seu bebê.
Você vai ter que fazes exames que provavelmente serão de sangue e urina. É tudo rotina, o médico vai pedir para todas as grávidas, ele não acha que você está ou não com alguma doença acima, ele pede para todas!
Você passará por consultas médicas todos os meses, a primeira é mais longa e detalhada, as seguintes serão mais rápidas, mas não menos importante. O médico medirá sempre sua pressão arterial, ritmo cardíaco e seu peso bem como, acompanhará o desenvolvimento do seu bebê.


Obrigada pela visita!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...