13 de jul de 2015

Minha pele ficou cheia de espinhas depois que engravidei


Oi lindasss...

Hoje vou falar um pouco sobre a cane na gravidez que pode aparecer até em mulheres que não tinham espinhas desde a adolescência. Os hormônios estimulam as glândulas sebáceas, deixando a pele mais oleosa. Além disso, alguns poros podem ficar obstruídos, levando ao surgimento de espinhas e deixando a pele brilhante demais. 

Eu particularmente tive apenas os cuidados mais básicos, pois na gestação não podemos usar diversos produtos devido aos seus componentes a bese de acidos que são comuns em produtos para acne .


Na minha gestação tive muitas espinhas e cravos e como já falei em postagens anteriores eu não resisto e acabo cutucando ( minhas lindas NUNCA façam isso é super ERRADO ) e acabei ficando com a pele na região do rosto e colo manchada coisa que era raro acontecer antes de engravidar. 


O único produto que continuei usando com orientação do meu obstetra foi o bloqueador solar e quando a minha pele estava em estado super critico usei o meu esfoliante da NIVEA 5 em 1 e mesmo assim usei aproximadamente umas 10 vezes a gestação toda e porque li todos os componentes antes.


Limpe a pele regularmente com um sabonete suave para limpeza facial, e use hidratantes que não contenham óleo. Não esqueça também de sempre retirar a maquiagem do rosto, especialmente antes de dormir.
Não é absolutamente necessário usar produtos especiais. Procure manter a pele limpa e fresca, evitando esfregá-la com a toalha ao secar o rosto. Não use cremes e pomadas antiacne sem a orientação do seu médico, porque muitos desses produtos, mesmo os vendidos em supermercados e farmácias, contêm substâncias que podem ser prejudiciais ao bebê.

 

Tenha cuidado especial com produtos à base de ácido retinoico e de ácido salicílico (ou aspirina).
 

O consolo é que algumas semanas depois do parto, sua pele deve voltar a ser o que era antes.

Obrigada pela visita!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...