3 de ago de 2015

É normal o bebê soluçar dentro da barriga?!

Oi lindas!!!!

Tive essa experiencia da Laura soluçar dentro da minha barriga algumas vezes.
Como não conhecia esse fato então fui pesquisar na internet e perguntar ao meu médico se realmente era soluço e se era normal?
Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultrassom.

Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório. 

Comecei sentir o soluço da Laura só no terceiro trimeste e para ser mais exata foi só na 34 semana de gestação.

Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais.

O que eu faço para ela parar: tomo de 1 a 2 copos de agua e procuro andar um pouco e devagar.


Durante a gravidez as futuras mamães como eu ficam observando os sinais do feto dentro da barriga. Os movimentos, a intensidade dos chutes, as posições. É por isso que qualquer agitação diferente, como alguns pulinhos frequentes e ritmados, cria preocupação.
Agora pode ficar tranquila senti-los não é motivo para nervosismo. Esse pode ser um sinal de que o bebê está com soluço dentro da barriga, o que é muito saudável para o bebê.

“Acontece uma contração involuntária do diafragma, que é o principal músculo envolvido na respiração. Quando o bebê soluça, na verdade, ele está praticando movimentos respiratórios, e isso não traz nenhum tipo de problema ou risco. Muito pelo contrário, é um sinal de bem-estar fetal”.


Obrigada pela visita!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...