4 de jun de 2017

Importância da proteína


Hoje começaremos a falar da importância das proteínas numa alimentação saudável.
As proteínas são macronutrientes formadas por pequenas moléculas de aminoácidos(aa) e desempenham um papel muito importante em nosso organismo, pois fornecem material tanto para construção como para manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.
Existem 2 tipos de aa:
Essenciais: que não são produzidos em nosso organismo e por serem imprescindíveis para as funções do corpo necessitam ser ingeridos pela dieta.
Não essenciais: produzidos pelo organismo
Cada refeição deve conter todos esses aa essenciais em quantidades suficientes para que os mecanismos celulares possam efetuar síntese proteíca adequada.
Existem evidências que uma alimentação com um bom aporte de proteína ajuda a controlar o peso e os níveis de gordura no sangue.
As células do músculo queimam mais calorias do que as células de gordura, que tendem a armazenar calorias.
Músculo queima cerca de 30kcal/kg/dia
Gordura queima cerca de 6 Kcal/kg/dia
Portanto queimamos mais calorias, metabolismo mais elevado, qdo temos mais massa muscular.
Uma dieta rica em proteínas de boa qualidade:
- Auxilia no ganho de massa muscular
- Aumenta saciedade
- Ajuda a eliminar mais massa gorda
- Reduz o ganho de peso
Um emagrecimento saudável sustentável, está ligado a redução de gordura corporal e aumento de massa magra.
Podemos garantir que estamos ingerindo proteínas de boa qualidade através:
- Shakes
- Nutri Soup
- Protein powder
- Barras de proteína e sopas ( lanches saudáveis)
Vamos lá , foco e determinação para atingirmos nossos objetivos!

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