12 de fev de 2018

Proteína de soja

Oiiii

 A *proteína de soja* pode ser utilizada como alternativa à proteína animal. E existem alguns *mitos* por aí.  Mas quais são *os fatos?*

 Segundo o teste de qualidade, “Protein Digestibility Corrected Amino Acid Score”, desenvolvido pela OMS, a *Proteína  ISOLADA de soja é considerada COMPLETA*, isto é, possui 90% de proteína de alta qualidade e pode servir como fonte exclusiva de aminoácidos essenciais. Importante que seja a proteína *isolada,* ok?


  *BENEFÍCIOS DA SOJA* 


  •  Maior percentual de BCAA, glutamina e arginina, sendo bastante útil na recuperação muscular de atletas.
  •  Tem capacidade de aumentar produção interna de hormônios tireoidianos (T4, TSH, T3) e manter níveis estáveis de insulina quando comparado com outros tipos de proteína.
  •  Favorece perda de gordura e definição muscular, devido ao hormônio T4 que regula a taxa metabólica. Quanto mais T4 maior será a taxa.
  •  Reduz risco de doenças cardíacas.
  • Reduz risco de câncer (mama, próstata, cólon, estômago e reto).
  • Ajuda a prevenir a osteoporose.
  •  Melhora os sintomas do climatério
Obrigada pela visita!!!
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